Cirurgias Ambulatoriais

Também conhecidas como Pequenas Cirurgias, as cirurgias ambulatoriais são consideradas de caráter menos grave, sendo realizadas pelos profissionais da Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Dermatologia, podendo ser atendidas pela modalidade de Hospital Dia, consideradas urgências minimamente invasivas.

As cirurgias ambulatoriais são realizadas nos consultórios clínicos sob efeito de anestesia local, com ou sem sedação.

 

Esse procedimento pode ser encontrado somente na unidade de Formosa-GO.

+Agende Seu Procedimento
Quais casos são considerados cirurgias ambulatoriais?

Quais casos são considerados cirurgias ambulatoriais?

Apenas as demandas de pequena complexidade são as atendidas no caráter de cirurgia ambulatorial, com a permanência do paciente no hospital por até 12 horas. Os casos mais atendidos são: unhas encravadas, retiradas de tumores considerados benignos, correções de cicatrizes, remoção de pequenos sinais de pele, drenagem de abscessos, e outros procedimentos que são considerados pouco invasivos.

info-image
 

Entendendo a diferença: Cirurgia Comum e Pequenas Cirurgias

As pequenas cirurgias, realizadas no ambiente ambulatorial, são procedimentos simples que não precisam de elaboradas estruturas cirúrgicas para serem elaborados, nem contam com prioridade em internação. Os procedimentos são breves, durando, em sua maioria, cerca de 1 hora, gerando cicatrizes discretas e curto período de recuperação para o paciente, que pode voltar às suas atividades normais logo no dia seguinte.

+Agende Seu Procedimento

Já a cirurgia comum se caracteriza por seu objetivo de melhorar a aparência do paciente em uma região específica, ou também restaurar áreas que, por motivos de acidentes ou traumas, foram afetadas. O principal procedimento realizado na categoria de cirurgia comum é a cirurgia plástica, com finalidades além da estética. As cirurgias comuns podem durar de 3 a 5 horas, podendo contar com período de internação, dependendo do caso e do quadro do paciente.

+Agende Seu Procedimento
Como são realizadas as cirurgias ambulatoriais?

Após uma análise feita pelo médico especialista, que avalia por completo o quadro do paciente, considerando as necessidades e realizando o planejamento do tratamento, é marcado o dia para a realização do procedimento. Todas as orientações e preparo pré-procedimento são informados pelo médico antes da cirurgia. O passo a passo inclui: sedação (quando necessária), assepsia e anestesia, incisão e realização do procedimento indicado, sutura, e acompanhamento posterior.

Cuidados pós-operatórios

Repouso e medicação são essenciais após qualquer procedimento, respeitando todas as indicações médicas que o profissional especialista recomendar. A remoção da sutura costuma ser feita entre o 7º e o 14º dia após a realização da cirurgia ambulatorial, contando então com o retorno do paciente à clínica para o atendimento médico.

Agende seu procedimento com o Centro Médico Matsumoto

Realize seus casos de cirurgias ambulatoriais com uma equipe especializada e profissional, no centro clínico referência em Sobradinho-DF e Formosa-GO. Agende no Matsumoto o seu exame.

Nossas Especialidades

Nossas Especialidades
Whatsapp
(61) 3631-1029Formosa